top of page
  • Foto do escritorSuno Engenharia

Por que usar energia solar fotovoltaica?

É certo que vivemos em uma crise climática e, com o passar dos anos, a situação hídrica tem se tornado um fator a mais para a busca de um consumo consciente. Com o avanço das fontes de energias limpas, o Brasil poderá ser beneficiado com a geração de inúmeros empregos, além de movimentar a economia nacional.


A SUNO é especialista em energia solar fotovoltaica e vamos te mostrar, neste Post Blog, diversos bons motivos para consumir este tipo de energia.





Como funciona a Energia Solar Fotovoltaica?


Para tirar todas as suas dúvidas com relação a este tema, vamos explicar, de forma objetiva, o que é energia solar fotovoltaica e como um sistema fotovoltaico opera.


A energia fotovoltaica é a transformação da energia solar em eletricidade por meio de um sistema fotovoltaico. A célula fotovoltaica é constituída por um material semicondutor de eletricidade, sendo parte fundamental desse processo de transformação.


A energia solar é gerada pelas placas solares e levada ao inversor solar, equipamento responsável por transformar a corrente elétrica contínua em alternada e, posterior a isso, ser distribuída para sua casa e utilizada por você.


Na SUNO utilizamos o sistema on-grid, que está ligado à rede pública de distribuição. Os sistemas on-grid são interligados à rede elétrica tradicional, garantindo maior segurança na geração de energia.



Usar energia solar fotovoltaica é 100% vantajoso


Muitos acreditam que instalar energia fotovoltaica é caro, mas este é um mito que precisa ser desmentido. Isso porque todo o investimento retorna para você, de 4 a 5 anos.


Conheça algumas vantagens de utilizar o sol como seu aliado:


● Alta vida útil do equipamento e dos painéis;

● Energia 100% limpa e renovável;

● Até 95% de economia de gastos;

● Fácil instalação;

● Pouca manutenção ao longo dos anos;

● Valoriza seu imóvel;

● Reserva de energia por até 60 dias



Imagine pagar uma conta de luz com redução de até 95% de desconto? Aproveitar para usar seu ar-condicionado sempre que você quiser? Com a energia solar fotovoltaica você vai economizar - e muito! - e ainda cuidar do planeta colaborando com as gerações futuras.


Aquele que possui energia solar fotovoltaica fica livre de reajustes na conta de energia com a inflação, fugindo de bandeiras vermelhas e amarelas em épocas de estiagem que aumentam a conta de luz drasticamente.


Outra grande vantagem é o IPTU verde, um desconto que varia de 5% a 10% para proprietários de imóveis e/ou empresas e indústrias que utilizem algum modo de utilização sustentável de recursos naturais.


Depois de ler essas inúmeras vantagens para o seu bolso e para o planeta, você deve estar se perguntando: “onde conseguir um serviço de energia fotovoltaica com certificação de qualidade?”


Converse com nosso time de especialistas! A SUNO possui uma equipe especializada e preparada para entender suas necessidades.


Vamos juntos nessa? Conte com a SUNO!

14 visualizações1 comentário
bottom of page