top of page
  • marketing4792

Quais as vantagens da energia solar?

A energia solar é uma energia renovável obtida através da captação da radiação solar (luz do sol). Trata-se de uma forma limpa de geração de energia elétrica, e pode ser considerada como sendo uma das mais promissoras dentro do seu segmento e que cresce cada dia mais no mundo.


Em um país como o Brasil, onde a energia elétrica tem uma das tarifas mais caras, instalar um sistema fotovoltaico é uma oportunidade de investir, economizar .e preservar a natureza, em meio a sua população que tem quase 80 milhões de Unidades Consumidoras (UC).


PRINCIPAIS VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR


Segundo a IEA - Agência Internacional de Energia (2022), até 2027 a energia solar se tornará a principal fonte de energia elétrica em todo mundo devido às vantagens que apresenta. Também no Brasil, a energia solar representa apenas 0,02% da produção, com estimativas de atingir 4% até 2024 (Ministério de Minas e Energia, 2018). Também são vantagens;


Fonte Inesgotável de Energia


A primeira vantagem do sistema fotovoltaico é que utiliza da mais abundante, gratuita e eficiente fonte de energia disponível, o Sol! O Brasil, país tropical localizado nas proximidades da linha do equador, recebe uma quantidade absurda de radiação solar todos os anos, capaz de gerar mais energia do que poderíamos consumir. Isso torna o sistema fotovoltaico extremamente vantajoso e confiável, pois, diferentemente de outras fontes geradoras como por exemplo, a hidrelétrica ou à carvão e gás, o fotovoltaico depende exclusivamente da luz solar, fonte renovável, inesgotável e gratuita.


Contribui com o meio ambiente


Reduz a emissão dos gases GEE’S (gases do efeito estufa)o desperdício dos recursos naturais, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.


Economia e alto retorno sobre o investimento


É o sistema de autogeração mais barato entre os disponíveis. Quando o cliente decide adquirir um sistema fotovoltaico, sua economia com o valor da conta de luz pode ser de até 95%. Além disso, a rentabilidade do valor investido gira em torno de 2% ao mês, e o retorno do investimento acontece em geral, em até 4 anos.


Baixa manutenção e alta durabilidade


Os painéis solares que compoem a usina fotovoltaica, tem vida útil de 25 anos. Essa vantagem contribui para a valorização do mesmo, que quando é bem projetado e instalado, exige baixa manutenção tanto preventiva, quanto corretiva.


Assim, a cada dia mais pessoas e empresas investem em sistemas fotovoltaicos por considerarem todos os benefícios trazidos pela fonte solar, que gera energia elétrica limpa, sustentável e de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente.
Se você possui alguma dúvida, feedback ou sugestão não deixe de compartilhar conosco através das nossas redes sociais!


Instagram: @sunoengenharia
Facebook: sunoengenharia
SUNO ENGENHARIA - Energia para um futuro melhor.


17 visualizações1 comentário
bottom of page