top of page
  • Foto do escritorSuno Engenharia

DIA MUNDIAL DO MEIO EMBIENTE – A CONTRIBUIÇÃO DA ENERGIA SOLAR

Em 5 de junho de 1972, foi dito, concretamente, pela primeira vez na ONU (Organizações das Nações Unidas), sobre ações para proteger o planeta. A data ficou marcada pelo compromisso que é devido se ter para garantir um meio ambiente saudável para todas as gerações, presente e futura, a fim de assegurar qualidade de vida na busca por soluções para um mundo mais sustentável.


Uma das fortes aliadas à preservação da natureza são as fontes de energia renovável, que através de recursos tecnológicos cada dia mais avançados, têm possibilitado o aumento da utilização de fontes alternativas, tornando-as economicamente viáveis.



ENERGIA SOLAR – UMA OPÇÃO INESGOTÁVEL


A tecnologia fotovoltaica gera energia através da captação de luz do sol, que além de ser a maior fonte renovável existente, está disponível todos os dias, de forma gratuita e limpa. Por isso, ao utilizá-la você estará:


- CONTRIBUINDO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL

- PRESERVANDO OS RECURSOS NATURAIS

- REDUZINDO A EMISSÃO DE CARBONO


Ao optar pela energia solar você reduz o desperdício de recursos da terra, além de economizar na conta de luz da sua casa ou do seu negócio.


PRODUZIR SEM DESTRUIR


Além disso, o mundo está cada dia mais comprometido em diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa. Neste sentido, o compromisso do governo brasileiro é de diminuir em 37% até 2025 e em 43% até 2030.


A sustentabilidade não deve ser um compromisso apenas de governos e instituições, mas da sociedade como um todo. Cada um de nós, mesmo diante das dificuldades que o mundo enfrenta.


O essencial é tomar conta, buscar qualidade de vida, olhar para o todo. A restauração proposta pelo Dia Mundial do Meio Ambiente começa com nós mesmos.


SUNO Engenharia - Energia para um futuro melhor

19 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page